top of page
Search
  • afneprojetos

01 de Maio - Dia do Trabalhador

Hoje, 1 de Maio, é o Dia do Trabalhador. Historicamente, a data foi escolhida em homenagem ao esforço dos trabalhadores dos Estados Unidos que, no sábado de 1 de maio de 1886, foram às ruas das maiores cidades do país para pedir a redução da carga horária máxima de trabalho por dia.


A AFNE é responsável pela gestão da atenção básica de todo o centro da cidade de São Paulo por meio de mais de 40 serviços que contemplam diversas áreas estratégicas e importantes para população, como Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centros de Atenção Psicossocial (CAPs), Assistência Médica Ambulatorial (AMA), Centro Especializado em Reabilitação (CER), entre outros. Além do trabalho realizado na cidade de São Paulo, a associação também desenvolve um trabalho de gestão em saúde pública no Rio de Janeiro, mais precisamente no município de Campos dos Goytacazes.

Em sua composição, a associação conta com mais de 3.300 colaboradores com o mesmo propósito: ajudar as pessoas, promovendo a saúde através da filantropia e de parcerias de gestão com entes públicos.

Hoje, você vai conhecer um pouco da história de alguns colaboradores da AFNE que atuam na cidade de São Paulo e, certamente, são motivo de inspiração e motivação para muitos colegas de trabalho:


Colaborador: Thiago Sousa

Função: Controlador de Acesso

Unidade: Sede

O controlador de acesso, Thiago Sousa, realiza o acolhimento de pessoas na entrada principal da sede e as encaminha para os setores desejados. “Duas coisas me motivam a sair de casa todos os dias: em primeiro lugar os meus filhos, para dar um futuro melhor para eles e, depois, o fato de estar trabalhando na área que eu amo e poder de alguma forma ajudar as pessoas.”. “Quando há processo seletivo vejo o quanto o meu trabalho é necessário, pois realizo o controle e ainda dou suporte aos candidatos com mensagens motivacionais", finaliza Thiago.


Colaborador: Rodney Paulino

Função: Coordenador de Equipe - NASF

Unidade: APS (Bom Retiro, Boracea e Santa Cecília)

Com o desejo de construir uma saúde inovadora por meio de uma gestão criativa e com muito entusiasmo pela liderança em si, Rodney Paulino coordena três equipes multidisciplinares na Atenção Primária à Saúde - APS (Bom Retiro, Boracea e Santa Cecília). Em sua rotina, ele realiza reuniões com seus times para alinhamentos estratégicos de diversos processos internos, sempre com o objetivo de levar excelência em saúde pública para os atendidos.


Colaborador: Aparecida Silva Campos

Função: Agente Comunitária de Saúde

Unidade: UBS República

Segundo Aparecida, trabalhar na AFNE é uma grande satisfação porque ela pode proporcionar assistência em saúde para indivíduos que precisam muito. Tanto no contexto individual, quanto no contexto familiar e social. No seu dia a dia, ela realiza visitas aos munícipes e os orienta sobre doenças e arboviroses (como dengue, zika, febre amarela, etc). No futuro, ela se vê trabalhando como assistente social na própria UBS República.


Colaborador: Lucas Santos

Função: Gestor local Programa Ambientes Verdes e Saudáveis/PAVS.

Unidade: UBS Bom Retiro, Boracea e Santa Cecília

Lucas atua como gestor de Projetos Socioambientais - atualmente no Programa Ambientes Verdes e Saudáveis/PAVS - em três Unidades Básicas de Saúde: Bom Retiro, Boracea e Santa Cecília. Em seu trabalho, ele promove a integração de diversas áreas para que esses projetos sejam concluídos com sucesso. Apaixonado pela sustentabilidade, Lucas se orgulha do que faz, pois consegue contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, para a consolidação do Sistema Único de Saúde e para a sustentabilidade planetária.


Colaborador: Rivania Alves

Função: Coordenadora de Equipe

Unidade: APD Santa Cecília, APD Sé, CER III Sé.

Rivania é Coordenadora de Equipe do Programa Acompanhante da Pessoa com Deficiência (APD) Sé e Santa Cecília e do Centro Especializado em Reabilitação (CER) III Sé. Diariamente, ela ajuda seu time (equipe multidisciplinar) na organização dos processos de trabalho com o objetivo de garantir um atendimento de qualidade, humanizado e leve para os atendidos. Segundo Riviane, devido a vulnerabilidade da região central, ela é extremamente grata e satisfeita em desempenhar sua função porque tem a convicção da importância dos trabalhos prestados para pessoas com real necessidade.


Essas são apenas cinco histórias das milhares que compõem o time da AFNE. Entretanto, certamente elas representam o amor de diversos outros colaboradores da associação. Por conta disso, a AFNE se orgulha de poder contar com tantas pessoas capacitadas e comprometidas que levam o propósito da associação adiante.

176 views0 comments
bottom of page