top of page
Search
  • afneprojetos

AFNE registra 36 elogios no último trimestre pelo Canal de Ouvidoria



A AFNE tem como princípio a humanização na assistência, tendo em todas as áreas, nas diferentes etapas do atendimento, a qualidade, responsabilidade e comprometimento. O principal condutor da entidade à sua condição de excelência é o compromisso com o ser humano, colocando-o na posição central de toda a atividade, para oferecer um atendimento do mais alto padrão de gerenciamento na área de saúde pública.


Para isso, a associação acredita na melhoria contínua dos serviços de saúde prestados e, além de diversas outras estratégias, possui e incentiva a participação dos atendidos no canal da ouvidoria. Lá, os cidadãos podem registrar elogios, dúvidas, sugestões ou críticas relacionadas aos serviços oferecidos.

No último trimestre de 2022, a associação registrou 36 elogios em seus mais de 40 equipamentos de saúde, com destaque para a UBS Cambuci, que teve 14. “Sempre tento motivar, acolher e guiar os colaboradores, sempre de uma forma positiva, para realizarem suas atividades alinhadas com princípios dos SUS de humanização, competência e empatia. Consequentemente, os elogios acontecem de forma natural“, afirma Amanda Alice de Moraes, Gerente da Unidade.


“A ouvidoria e o conselho gestor asseguram o princípio da participação popular na organização do SUS e o controle social é um instrumento de fortalecimento da democracia. Independente da natureza da demanda, toda manifestação de ouvidoria constitui ferramenta indispensável para que o gestor elabore diagnóstico situacional e planos de ação para melhoria contínua”, completa João Paulo Tavares Ferreira, Gerente Médico da AFNE. A AFNE parabeniza todos os envolvidos pelo número atingido e, em especial, a equipe da UBS Cambuci. Canais da Ouvidoria: Telefone: 0800 5916216 Site oficial: https://www.afne.org.br/ouvidoria


195 views0 comments
bottom of page